Páginas

Mi e Manu

Sejam bem vindos...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Maternidade



    A escolha da maternidade é muito importante.
Não fui fazer visitas em nenhuma Maternidade! Mas já conhecia o Santa Joana e o Santa Catarina!
Visitei sites e um hospital que me interessou demais foi o "Pro Matre" , mas uma pena que o meu convenio não aceitava, portanto por já conhecer e receber 3 indicações Ótimas e confiáveis, sem duvidas alguma foi o " Santa Catarina".

http://www.hsc.org.br/site/portal_hsc/pt/home/home.aspx




     Eu indico o Santa Catarina, eu adorei tudo naquele hospital! O procedimento para a internação foi super rápido, fui tratada muito bem e com muito carinho por todos. Me faziam perguntas de como eu estava toda hora. Minha cesária estava prevista para para 11/08/2011 ás 7:00h, tivemos que chegar ás 5:00h, mas assim que chegamos já fizemos todos os procedimentos, meu medico chegou 7:15h e já fomos para a sala do parto! O anestesista um amor de pessoa, não senti absolutamente nada ( Anestesia Pele Dural ), conversavam comigo, mas como eu tinha muito medo de vomitar, pois quando a anestesia faz efeito a sensação não é muito agradável, fiquei respirando fundo a todo momento e tentando ficar calma e o mais tranquila possível.  O Pai da Manu ficou meio com medo, mas assistiu o Parto mesmo assim. As enfermeiras assistentes dos Médicos eram uns amores, uma delas inclusive é inquilina da minha Vó, fiquei mais tranquila ainda. Chegou o grande momento; 

Meus médicos Dr. Osmar e Dr. Walter - Ótimos em todos os sentidos!



          Manu nasceu...rs Uma emoção fora de serio, a melhor sensação que já pude sentir... Dizem que quando temos muita azia é sinal que vai nascer cabeluda(o)...rs Eu não acredito muito, mas que foi a primeira coisa que olhei e pensei, aaaah foi! rs

Esse Momento é inexplicável!


Depois do medo; A alegria de segurar a filha pela primeira vez no colo!


Nosso Momento!


       Minha cesária durou aproximadamente uns 30/40min. Depois recebi um relaxante pelo sorinho que estava na minha veia, as enfermeiras assistentes me limparam e eu apenas sentia uma  moleza, um sono que vinha de leve, muito engraçado. Subi para o quarto estavam minha Mãe e o Pai da Manu para me receberem. Esse dia foi muito gostoso A maioria dos meus familiares e amigos vieram me visitar, apesar de não poder falar muito por causa da anestesia e para não entrar ar e ficar com a barriga grande, foi o dia que mais falei!
      Todas as enfermeiras foram Maravilhosas, super atenciosas e prestativas. O Quarto super aconchegante, refeições bem servidas e gostosas, tudo que uma mulher pós-Parto pode comer...rs chá da tarde e chá da noite, café da manhã para paciente e acompanhante.
     Muitos remédios e algumas injeções!


       O Hospital oferece ao Papai a Oportunidade de dar o primeiro Banho, muito bacana!


          O Hospital tira uma primeira foto super Linda da sua Bebe por R$ 50,00 reais o Kit ( 4 fotos pequenas em formato de cartão para colocar as informações como Nome, peso, Altura, nome dos Pais e Nome para alguma pessoa que queira dar de presente. E a mesma foto maior para ficar de recordação para nós Papai e Mamãe).


          O Hospital oferece todas as fraldas e algodão necessários para troca do bebe durante toda a permanência no hospital; Na nossa permanência eles ofereceram Fraldas Turma da Monica, eu gostei bastante, segura o xixi e não vaza o coco. Mesmo pq no hospital eles fornecem P, mesmo assim ainda ficava um pouco grande na Manu, em casa usei uns 15 dias a RN Pampers New Baby ( Ótima, recomendo) e Também a RN Turma da Monica Soft Tuch ( muito boa também ), depois voltei para Turma da Monica que usamos no Hospital, Turma da Monica Tripla Proteção, pois segurava mais que a Pampers Supersec ( Vermelha ), ela vazava demais, no primeiro mês não gostei de usar muito ela não.

Fralda que o Santa Catarina Forneceu - Levei varias para casa! Eles ensinam a trocar e se quisermos podemos fazer todas as trocas nós mesmas no quarto! Mas caso não queira, é só chamar a enfermeira que ela vem fazer a troca no próprio quarto.



          O gostoso do Hospital é que podemos ficar o dia inteiro com o bebe, eles trazem 6:00h para a primeira Mamada, levam para o banho e trazem novamente. Durante a noite podemos escolher, se quiser o bebe fica no quarto ou elas levam para o berçário 23:00h, eu pedia para levar para poder descansar um pouco...rs

A Manu Chegou - Maternidade Santa Catarina Quarto B619/1 - Momentos Mágicos.





Primeiro dia junto com a minha Princesa!


O Hospital também :

  • Nos da um Super Kit com uma bolsa de plastico maravilhosa contendo;
  1. Guia de "Orientação Anestesia" ( explicando passo a passo )
  2. Uma livrinho que orienta os Pais com os "Cuidados com o Recém-nascido" ( fala sobre amamentação, higiene,segurança, sinais de alerta em casa, informações adicionais e muito mais...)
  3. Um livrinho de instruções de 3 em 3 meses para alertar os pais e como proceder com o "Teste da Orelhinha"
  4. Um Livrinho com todas as instruções sobre o "Teste do Pezinho" que os Pais escolheram fazer.
  5. O livrinho com a Orientação aos pais sobre o "Berçário".
  6. Livrinho com os direitos e deveres do "Paciente".
  7.  Um guia de Orientação sobre a "Icterícia Neonatal".
  8. Um Brinde com 4 sessões fotográficas profissionais + 1 Ampliação 15x21cm por sessão.
  9. Um Manual de "Orientação ao Cliente".
  10. Um "Babybag Cards" com alguns descontos e alguns produtos grátis em lojas de bebes.
  11. Um Pacote de "Fraldas P Pom Pom"
  12. Um Mordedor de água.
  13. Um Cartão colorido com passo a passo conforme o bebe vai começando a enxergar. E
  14. Uma Pomada para os Mamilos  " Lanidrat" Ótima ).

  • Realizam os seguintes exames e vacinas;

  1. O Teste do Pezinho que os Pais Podem escolher. O Hospital oferece o que é grátis que é o Básico ( PKU - fenilalanina, HEMOGLOBINA, TSH, T4, IRT) e tem os pagos que são mais detalhados que são os Plus * Básico + ( 17 OH Progesterona e G.6.P.D) R$ 104,50... Ampliado * Básico + ( G.6.P.D, 17 OH Progesterona, Biotinidase e Galactose, Cromatografia de aminoácidos qualitativa) R$ 162,80 e Super * Básico + Ampliado ( Aminoacidopatias e distúrbios do ciclo da uréia, Distúrbios dos acidos orgânicos, Distúrbio da oxidação graxos e O perfil SUPER contempla 46 patologias) R$ 308,00. Eu não achei necessidade de pagar nenhum deles e fiz o que o hospital oferece Grátis.
  2. O Exame da Icterícia Neonatal
  3. Os colírios que + exames dos olhinhos do Recém-Nascido.
  4. Programa de Triagem Auditiva Neonatal
  5. O Relatório e exames que o pediatra do hospital faz para podermos entregar para o Pediatra que vai atender o nosso filho.
  6. E por fim a Caderneta de Saúde da Criança com as 2 vacinas que o hospital realiza ( BCG-ID e Hepatite B)


O Teste do Pezinho chega em nossa casa pelo correio


Horário de visitas 9:00h ás 21:00h! Muito bacana!

Primeiro dia de visita - Os Principais que ficaram comigo o Tempo todos e todos os dias no Hospital!


Familiares


Amigos Queridos


2° Dia de Visita - Sexta-Feira... Não consegui tirar foto de alguns amigos que também foram como Dani, Cassi, Iti Novamente, Edna, Iago, Gabriel, Minha Mãe e o Papai da Manu.


Visitas do Sábado, Ultimo dia no hospital... O dia que minha Mãe teve que ir para casa e não pode ficar o dia todo comigo e nem dormir, esse dia eu chorei demais, afinal, Mãe é Mãe... Fiquei com a minha sogra, Papai da Manu e minha prima e amiga que ficaram bastante lá no hospital.


Dia de vir para casa, Meus Pais foram me buscar.


    Eu adorei tudo no hospital, todos super atenciosos, as enfermeiras eram prestativas para tudo, principalmente na hora da amamentação, me explicaram tudo direitinho, passo a passo, inclusive como hidratar o bico do peito, indico o Santa Catarina com certeza, mas vai de cada Mamãe e sua preferencia, claro! Cada Mamãe se sente bem a seu modo e gosto.
     Na saída do hospital, tudo bem certinho, temos um seguranças que olha direitinho as identificações da Mamãe e do bebe junto com a alta e nos acompanham até o carro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário