Páginas

Mi e Manu

Sejam bem vindos...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

5° Mês

       Nossa! Como amo de Mãe é puro, sincero e forte... cada dia que passa amo mais e mais a minha filha Linda! Esse mês foi maravilhoso, muito gostoso acordar e ver aqueles pezinhos para o alto, aquelas resmungadas gostosas e aqueles gritinhos deliciosos de ouvir! Ela esta cada dia mais sapequinha e engraçada.
     Ela me dar forças para tudo, muito bom saber que tenho minha filha linda ao meu lado! A vontade de fazer tudo por ela aumenta a cada segundo, mesmo quando passo por dias difíceis, olho para aquele rostinho de anjo e já me animo, só o fato de te-la ao meu lado já me faz imensamente feliz. Por ela eu faço tudo e mais um pouco. Pena que hoje por estar um pouco doente ( nada demais ) não pude ficar muito com ela e nem brincar, mas amanhã um novo dia nasce! 
      Já sinto falta dela bebezinha, as vezes olho umas fotos... Nossa! Como o tempo passa rápido, daqui uns dias vai estar andando e nem vai querer saber mais de colo...rs Por isso aproveito e continuarei aproveitando cada fase, cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo....
     Filha Linda, como a Mamãe Te Ama!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Usei e Uso - Recomendo e Aprovado

    Usei as Conchas para fazer bico da Amamente! Recomendo pois ajuda Muito!


Usei as Pomadas para hidratar o bico dos seios e ajudar a não rachar e aliviar a dor, ajuda e muito...

Aprovado e Recomendo



           Dou o Leite Aptamil 1 para a Manuela, ela adora, não resseca e ela se da super bem com o leite! Com 3 meses e meio ela deu uma enjoada do leite mudei para o Nestogeno 1, ela também adora, apesar de sentir  um pouco com o intestino dela, mas o leite é muito bom, então fico com esses dois, quando ela começa a deixar muito na mamadeira mudo para o Aptamil e vice e versa. 

Aprovado, Recomendo e Uso




Amamentação

        Amamentação é o contato Mãe filho mais lindo que existe, acho que é a partir da amamentação que começamos a criar um vinculo maior com nossos filhos.


       Eu me lembro como se fosse hoje ainda no hospital a primeira mamada da Manu! Achei lindíssimo; As enfermeiras me ensinando á fazer a Manu abocanhar a Aureola inteira, não deixar mais que 20 min. no mesmo peito, fazer a mamada de 3h em 3h depois de ter oferecido as duas mama, mas caso o neném quisesse antes, também poderia dar. O Primeiro dia foi tudo ok... Saia aquele colostro o peito grande! Esse Colostro faz muito bem ao neném. No segundo dia o bico do meu peito doía demais, confesso que quando chegava a hora de amamentar eu até desanimava de tanta dor, mas respirava fundo e alimentava a Manu; Mais para o final da tarde não estava aguentando, as enfermeiras falavam que eu havia feito a abocanhada errada, pediram para cada mamada chama-las e elas me ajudarem a colocar o Manu para mamar.  Mesmo assim não estava adiantando. O que ainda não ajudava muito era o fato de não ter muito bico. Uma das enfermeiras me aconselharam a comprar a concha de fazer bico, também me aconselharam antes e depois de toda mamada hidratar o bico do peito com o colostro e me deram uma pomada que meu medico deixou para também passar após cada mamada. Na mesma hora pedi para comprarem a concha, ela realmente é ótima e super higiênica, caso vazasse leite caia direto na concha, depois era só abrir , jogar o leito fora, lavar e usar novamente. Eu usei a concha da Amamente, testado e aprovado! Usei até o 3° mês da Manu, tinha medo de desfazer o bico...rs

Essa Concha custa em torno de R$ 26,00 reais, mas vale a pena!



            Me ajudou bastante, usava ela 24h por dia, só tirava para a Manu poder mamar.
A Pomada também me ajudou bastante, passava ela toda hora mesmo sem a Manu mamar, testado e aprovado o nome da pomada é " Lansinhoh".


        Eu ganhei uma amostra Grátis no meu medico, elas me deram lá no hospital, usei bastante, mas muito mesmo e durou, não precisei comprar outra porque ganhei uma no Kit da Mamãe e do bebe no hospital, mas essa pomada "Lansinoh" é um pouco difícil de encontrar na farmácia, fui em umas 4 farmácias e não tinha, estava em falta, não sei agora, ela custa se não me engano em torno de uns R$ 45,00 reais.
Eu usei a do hospital quando a minha acabou, o nome é "Lanidrat" também é ótima, testado a aprovado, eu particularmente gostei! Usei pomada até o 2° Mês.


       Eu aconselho as mamães que não tem muito bico, fazer o bico antes que ganhar neném, quando estiver no 6° mês de gravidez já usar a concha e também já ir passando a pomada para hidratar, pois quando chagar o grande dia de amamentar, não sofrerá tanto, me aconselharam mas já era tarde demais, mas mesmo assim tomei esses cuidados.
    No 3° dia eu dava mama chorando de tanta dor, cheguei a pensar em desistir da amamentação, mas a enfermeira conversou comigo, falou o quão importante o leite materno é para o bebe; A Cada mamada mesmo chorando eu respirava fundo e alimentava a Manuela, parecia que ela queria mamar toda hora, na hora da mamada fazia exatamente como a enfermeira havia explicado, fazia ela abocanhar a aureola inteira e mesmo se ela abocanhasse errado eu tirava e abocanhava novamente, as primeiras puxadas doíam demais.
   No 3° dia já saia o colostro com o branquinho do leite, podia sentir o meu peito duro, tanto é que antes da mamada as enfermeiras me ensinaram a fazer uma massagem para a Manu conseguir abocanhar e o leite sair mais fácil.
Em casa procurava fazer a mesma coisa, mas não sentia meus peitos encherem, esformigar como algumas pessoas diziam que acontecia e muito menos sentia eles duro como no hospital, quando dava mama para a Manu ela não mamava mais que 15 minutos, mas até então o pediatra dizia ser normal, depois de 15/30minutos ela pedia peito novamente, também não ficava mais que 15min. também normal pedir a outra mama, mas mesmo assim passavam-se mais 30minutos lá estava ela virando o rostinho e abrindo a boquinha como se quisesse mamar novamente e mamava, era como se eu não tivesse muito leite e ela não conseguia ficar satisfeita. Os 15 primeiros dias foram assim, depois que começaram as cólicas ficou ainda pior, pois sempre quando ela sentia dor, ela queria o peito, acho que a sucção ajudava a aliviar a dor, mas meus peitos viviam murchos, no começo ainda vazava leite na concha, mas depois parou, na segunda ida ao pediatra ela não engordou o que deveria ter engordado, tanto é que o pediatra falou que na próxima consulta se não tivesse engordado o esperado ele iria entrar com o complemento, fiquei desesperada. 
Comecei a beber e fazer tudo que me falavam que era bom e vinha leite, tudo que o povo falava eu fazia.
  • Sucos em geral ( naturais ) Bebida todos os dias
  • Suco de Maracujá com Leite - Bebida todos os dias
  • Caldo de Cana - Sempre comprava quando tinha feira
  • Leite - Bebia umas 3 vezes por dia
  • Arroz doce - Minha Mãe sempre fazia ( com bem pouco açúcar pq tinha muito medo de dar cólica na neném)
  • Canjica 
  • Muita água, água o dia inteiro e sempre 30 minutos antes de cada mamada bebida dois copos de água.
  • Água de coco
   Na verdade ajuda, mas não muito para quem realmente não tem muito leite como foi o meu caso! Eu sempre achei muito lindo amamentar, não vou falar que sempre amei e adorei, mas também sabia que era necessário, ainda mais depois dos 15 dias que a dor no peito já havia aliviado bem, graças a Deus não tive rachaduras e nem sangrou como muitas mamães me contaram, depois de 1° mês não sentia mais dor nenhuma, mas a Manu procurava peito toda hora e nada de muito leite, tinha vezes de não conseguir saber se o choro dela ela de cólica ou fome, foi ai que fiz um Chá de Camomila com Erva Doce que dizem que é muito bom para cólica e ela pegou o bico da chuquinha com uma vontade e mamou 40ml, ou seja, tudo que estava na chuquinha. Lembro que minha Mãe falou, com certeza é fome. Sem autorização do pediatra comprei uma Lata pequena do leite Aptamil 1 , muitos pediatras recomendam esse leite por ser excelente e fiz uma mamadeira com 60ml, ela mamou TUDOOOOOO, foi ai que percebi que era fome muitas das vezes que ela chorava, comecei a intercalar, 2 mamadeiras de 60ml por dia + o peito. Com 2 meses aumentei para 3 mamadeiras ( 12:00h - 18:00 e antes de dormir 11:00h) e com 3 meses ela praticamente já estava tomando só mamadeira, mas ainda o peito, sempre de manhã, nas horas que ela queria fazer de chupeta, a noite para dormir e caso acordasse de madrugada, até que um belo dia fui dar o peito e ela não quis mais, tentei o dia inteiro e nada, tentei no dia seguinte e nada, colocava ela no peito e ela chorava, foi ai que percebi que o peito ela não ia pegar mais, quem chorou foi eu kkkk. Gostaria de amamentar até 1 aninho pelo menos... O leite é muito saudável e evita que o bebe fique dodói com facilidade, mas temos que nos conformar. Manu com 4 meses deixou o peito da mamãe.





terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Maternidade



    A escolha da maternidade é muito importante.
Não fui fazer visitas em nenhuma Maternidade! Mas já conhecia o Santa Joana e o Santa Catarina!
Visitei sites e um hospital que me interessou demais foi o "Pro Matre" , mas uma pena que o meu convenio não aceitava, portanto por já conhecer e receber 3 indicações Ótimas e confiáveis, sem duvidas alguma foi o " Santa Catarina".

http://www.hsc.org.br/site/portal_hsc/pt/home/home.aspx




     Eu indico o Santa Catarina, eu adorei tudo naquele hospital! O procedimento para a internação foi super rápido, fui tratada muito bem e com muito carinho por todos. Me faziam perguntas de como eu estava toda hora. Minha cesária estava prevista para para 11/08/2011 ás 7:00h, tivemos que chegar ás 5:00h, mas assim que chegamos já fizemos todos os procedimentos, meu medico chegou 7:15h e já fomos para a sala do parto! O anestesista um amor de pessoa, não senti absolutamente nada ( Anestesia Pele Dural ), conversavam comigo, mas como eu tinha muito medo de vomitar, pois quando a anestesia faz efeito a sensação não é muito agradável, fiquei respirando fundo a todo momento e tentando ficar calma e o mais tranquila possível.  O Pai da Manu ficou meio com medo, mas assistiu o Parto mesmo assim. As enfermeiras assistentes dos Médicos eram uns amores, uma delas inclusive é inquilina da minha Vó, fiquei mais tranquila ainda. Chegou o grande momento; 

Meus médicos Dr. Osmar e Dr. Walter - Ótimos em todos os sentidos!



          Manu nasceu...rs Uma emoção fora de serio, a melhor sensação que já pude sentir... Dizem que quando temos muita azia é sinal que vai nascer cabeluda(o)...rs Eu não acredito muito, mas que foi a primeira coisa que olhei e pensei, aaaah foi! rs

Esse Momento é inexplicável!


Depois do medo; A alegria de segurar a filha pela primeira vez no colo!


Nosso Momento!


       Minha cesária durou aproximadamente uns 30/40min. Depois recebi um relaxante pelo sorinho que estava na minha veia, as enfermeiras assistentes me limparam e eu apenas sentia uma  moleza, um sono que vinha de leve, muito engraçado. Subi para o quarto estavam minha Mãe e o Pai da Manu para me receberem. Esse dia foi muito gostoso A maioria dos meus familiares e amigos vieram me visitar, apesar de não poder falar muito por causa da anestesia e para não entrar ar e ficar com a barriga grande, foi o dia que mais falei!
      Todas as enfermeiras foram Maravilhosas, super atenciosas e prestativas. O Quarto super aconchegante, refeições bem servidas e gostosas, tudo que uma mulher pós-Parto pode comer...rs chá da tarde e chá da noite, café da manhã para paciente e acompanhante.
     Muitos remédios e algumas injeções!


       O Hospital oferece ao Papai a Oportunidade de dar o primeiro Banho, muito bacana!


          O Hospital tira uma primeira foto super Linda da sua Bebe por R$ 50,00 reais o Kit ( 4 fotos pequenas em formato de cartão para colocar as informações como Nome, peso, Altura, nome dos Pais e Nome para alguma pessoa que queira dar de presente. E a mesma foto maior para ficar de recordação para nós Papai e Mamãe).


          O Hospital oferece todas as fraldas e algodão necessários para troca do bebe durante toda a permanência no hospital; Na nossa permanência eles ofereceram Fraldas Turma da Monica, eu gostei bastante, segura o xixi e não vaza o coco. Mesmo pq no hospital eles fornecem P, mesmo assim ainda ficava um pouco grande na Manu, em casa usei uns 15 dias a RN Pampers New Baby ( Ótima, recomendo) e Também a RN Turma da Monica Soft Tuch ( muito boa também ), depois voltei para Turma da Monica que usamos no Hospital, Turma da Monica Tripla Proteção, pois segurava mais que a Pampers Supersec ( Vermelha ), ela vazava demais, no primeiro mês não gostei de usar muito ela não.

Fralda que o Santa Catarina Forneceu - Levei varias para casa! Eles ensinam a trocar e se quisermos podemos fazer todas as trocas nós mesmas no quarto! Mas caso não queira, é só chamar a enfermeira que ela vem fazer a troca no próprio quarto.



          O gostoso do Hospital é que podemos ficar o dia inteiro com o bebe, eles trazem 6:00h para a primeira Mamada, levam para o banho e trazem novamente. Durante a noite podemos escolher, se quiser o bebe fica no quarto ou elas levam para o berçário 23:00h, eu pedia para levar para poder descansar um pouco...rs

A Manu Chegou - Maternidade Santa Catarina Quarto B619/1 - Momentos Mágicos.





Primeiro dia junto com a minha Princesa!


O Hospital também :

  • Nos da um Super Kit com uma bolsa de plastico maravilhosa contendo;
  1. Guia de "Orientação Anestesia" ( explicando passo a passo )
  2. Uma livrinho que orienta os Pais com os "Cuidados com o Recém-nascido" ( fala sobre amamentação, higiene,segurança, sinais de alerta em casa, informações adicionais e muito mais...)
  3. Um livrinho de instruções de 3 em 3 meses para alertar os pais e como proceder com o "Teste da Orelhinha"
  4. Um Livrinho com todas as instruções sobre o "Teste do Pezinho" que os Pais escolheram fazer.
  5. O livrinho com a Orientação aos pais sobre o "Berçário".
  6. Livrinho com os direitos e deveres do "Paciente".
  7.  Um guia de Orientação sobre a "Icterícia Neonatal".
  8. Um Brinde com 4 sessões fotográficas profissionais + 1 Ampliação 15x21cm por sessão.
  9. Um Manual de "Orientação ao Cliente".
  10. Um "Babybag Cards" com alguns descontos e alguns produtos grátis em lojas de bebes.
  11. Um Pacote de "Fraldas P Pom Pom"
  12. Um Mordedor de água.
  13. Um Cartão colorido com passo a passo conforme o bebe vai começando a enxergar. E
  14. Uma Pomada para os Mamilos  " Lanidrat" Ótima ).

  • Realizam os seguintes exames e vacinas;

  1. O Teste do Pezinho que os Pais Podem escolher. O Hospital oferece o que é grátis que é o Básico ( PKU - fenilalanina, HEMOGLOBINA, TSH, T4, IRT) e tem os pagos que são mais detalhados que são os Plus * Básico + ( 17 OH Progesterona e G.6.P.D) R$ 104,50... Ampliado * Básico + ( G.6.P.D, 17 OH Progesterona, Biotinidase e Galactose, Cromatografia de aminoácidos qualitativa) R$ 162,80 e Super * Básico + Ampliado ( Aminoacidopatias e distúrbios do ciclo da uréia, Distúrbios dos acidos orgânicos, Distúrbio da oxidação graxos e O perfil SUPER contempla 46 patologias) R$ 308,00. Eu não achei necessidade de pagar nenhum deles e fiz o que o hospital oferece Grátis.
  2. O Exame da Icterícia Neonatal
  3. Os colírios que + exames dos olhinhos do Recém-Nascido.
  4. Programa de Triagem Auditiva Neonatal
  5. O Relatório e exames que o pediatra do hospital faz para podermos entregar para o Pediatra que vai atender o nosso filho.
  6. E por fim a Caderneta de Saúde da Criança com as 2 vacinas que o hospital realiza ( BCG-ID e Hepatite B)


O Teste do Pezinho chega em nossa casa pelo correio


Horário de visitas 9:00h ás 21:00h! Muito bacana!

Primeiro dia de visita - Os Principais que ficaram comigo o Tempo todos e todos os dias no Hospital!


Familiares


Amigos Queridos


2° Dia de Visita - Sexta-Feira... Não consegui tirar foto de alguns amigos que também foram como Dani, Cassi, Iti Novamente, Edna, Iago, Gabriel, Minha Mãe e o Papai da Manu.


Visitas do Sábado, Ultimo dia no hospital... O dia que minha Mãe teve que ir para casa e não pode ficar o dia todo comigo e nem dormir, esse dia eu chorei demais, afinal, Mãe é Mãe... Fiquei com a minha sogra, Papai da Manu e minha prima e amiga que ficaram bastante lá no hospital.


Dia de vir para casa, Meus Pais foram me buscar.


    Eu adorei tudo no hospital, todos super atenciosos, as enfermeiras eram prestativas para tudo, principalmente na hora da amamentação, me explicaram tudo direitinho, passo a passo, inclusive como hidratar o bico do peito, indico o Santa Catarina com certeza, mas vai de cada Mamãe e sua preferencia, claro! Cada Mamãe se sente bem a seu modo e gosto.
     Na saída do hospital, tudo bem certinho, temos um seguranças que olha direitinho as identificações da Mamãe e do bebe junto com a alta e nos acompanham até o carro.





segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nossa Gravidez

       

        Relembrando 9 meses de Felicidade! Uma gravida bastante paparicada, recebi imenso carinho dos amigos de verdade e da minha família, principalmente do Papai da Manuela! Sinto até falta dos mimos e regalias viu! Durante a gravidez fiz muito carinho na minha barriga e conversava com a Manu, não era de conversar muito, mas conversava. Não fui rígida na alimentação, comia tudo que sentia vontade.Sim, comia besteiras e também alimentos com vitaminas, comia muitos alimentos recomendados por dois sites que gosto muito, http://bebe.abril.com.br/ , http://www.e-familynet.com/, me cadastrei e recebia todas as informações e procedimentos que devemos tomar durante a gravidez e após o nascimento, foi por estes sites que também recebi semana a semana o desenvolvimento na barriga, recomendo, muito bom!
Vou postar algumas fotos da minha gravidez, posso dizer que curti e aproveitei cada segundo, mês a mês.

1° Mês - Ainda não sabia da Gravidez! Como diz o ditado, quando não sabemos, tudo pode! Na verdade eu nem imaginava! rs Sempre fui Doidinha.
10 dias depois que descobri! Não pude curtir muito os 2 primeiros meses, pois me pegou de surpresa, não estava programado, família nesse momento foi tudo!
 Pai , Mãe e Irmã foram essenciais!
2° Mês - Recebendo Carinho e Apoio dos amigos!


3° Mês -  Ainda me divertindo e curtindo tudo que podia curtir com a minha Princesa na Barriga... Foi a partir desse Mês que curti cada segundo passo a passo.  Sempre com os amigos!
Acho que se divertir é a melhor coisa para uma gravidez saudável! Tem muitas gravidas preocupadas com frescuras de poder ou não fazer as coisas, mas se divertir saudavelmente não vejo problema algum, claro que não tem que avacalhar, mas curtir!
 Os amigos e a família são fundamentais. No momento que descobri a gravidez, mesmo não sendo programada, parei de beber bebidas alcoólicas e parei de fumar.
A Madrinha -  Escolhi minha prima, pois é uma pessoa que sempre esta junto, que tenho um enorme carinho e a primeira pessoa que procurei quando descobri e me desesperei!

A Primeira diferença que senti em meu corpo foi os peitos, no inicio eles ficaram bem doloridos como se fosse menstruar e nos primeiros meses cresceram demais.  

4° Mês - Ai sim a barriguinha já esta visível de uma gravida! E o Amor  crescia e crescia! Do 2° mês até o 4° sentia bastante enjoos de manhã, principalmente quando ia escovar os dentes, mas nunca passei muito mal, nem cheguei a vomitar ou sentir enjoo por sentir cheiro de alguma comida ou perfume, a unica coisa que nesses meses não conseguia comer eram Frango e Carne!

Ainda pude curtir o Carnaval em um dos lugares lindíssimos que gosto muito! Ubatuba/Lagoinha/Bonete
Com os Amigos o que mais sinto falta e não ter deixado meu Namorado ( Pai da Manuela) participar desses momentos, mas essa viagem me fez refletir muito sobre esse assunto e senti muito a falta dele também, depois dessa viagem não nos desgrudamos mais.
Eu me diverti demais e me divertindo fui amando ainda mais esse meu momento, quando eu pensei que tudo estava acabando, encontrei forças pela minha filha para fazer 2011 um ano maravilhoso e foi!
Eu adorava quando a Manu recebia carinhos e recebeu muitosss, adorei todos os carinhos na minha barriga!
Fiquei com meu Pircing até o 6° Mês, não aconselho, o furo de cima alargou um pouco!

Esses momentos eram inexplicáveis!
18/03/2011 com 4° Meses descobri que esperava uma Princesinha, depois de 4 dias já havia decidido o nome - Manuela.


Cada viagem uma alegria!

Esses momentos e esses contatos eram únicos!
Minha maior companheira em todos os sentido! Se não fosse minha Mãe eu nem sei o que seria de mim!
Momento -  Me sentindo cada vez mais Mãe!
5° Mês - Do 2° ao 5° Mês eu sentia muito sono, mas muito sono mesmo... E também muita sede, água toda hora e a vontade de ir ao banheiro aumentava cada vez mais.



Carinho dos amigos SEMPREEEE!!!
Como eu adorava esses Mimos viu! Cunho e nós!
Madrinha
Alegria SEMPREEEE!!! Tudo que eu fazia me fez muito bem!
Adorava ver minha barriguinha crescendo a cada semana! Sexta-Feira Santa!
Familia Linda!
Esse momento é realmente inexplicável!
 Amei desde o primeiro Ultrassom
 E casa vez mais as idas ao banheiro aumentavam, meu Deus!
 ♥ . ♥ . ♥


6° Mês - Primeiro "Dia das Mães" -  E começam as azias e mais idas ao Banheiro...rs
 Do 6° até o ultimo dia para ganhar, eu sentia muita azia, todos os dias, toda hora... Era estomazil todos os dias, ainda bem que o meu médico liberou!
 ♥ . ♥ . ♥
 ♥ . ♥ . ♥
 ♥ . ♥ . ♥
 ♥ . ♥ . ♥
 ♥ . ♥ . ♥

7° Mês - Quando saia de casa e andava muito, chegava a ir ao banheiro umas 15x por dia ou mais viu!


♥ . ♥ . ♥




 ♥ . ♥ . ♥


♥ . ♥ . ♥


Muito meu Amigo!




E desde Pequenina já Palmeirense, que nem o Papai e a Mamãe!


♥ . ♥ . ♥


♥ . ♥ . ♥



Como eu Curti esse momento!


 ♥ . ♥ . ♥


 ♥ . ♥ . ♥


♥ . ♥ . ♥


♥ . ♥ . ♥





♥ . ♥ . ♥


♥ . ♥ . ♥


♥ . ♥ . ♥ - Meus Pais


Madrinha


♥ . ♥ . ♥



A Torta -  O Desejo de Gravida!


Muita diversão

 8° Mês - Esta chegando a hora, graças a Deus não tive problema nenhum e tive uma gravidez sadia e faltando 7 dias para completar os 9 meses 40 semanas.

 Minhas Ultimas fotos com barrigão


Nesse Ultimo mês sentia muita dor no pé da barriga, quase nem conseguia me mexer ou me virar durante a noite.


Adorava a Minha Barriga


♥ . ♥ . ♥


O Ultimo mês sempre deixa o nosso rosto mais inchado...rs 


Ultima Ultrassom 03/08/2011 - com 3 Kg e super bem! Pronta para vir ao mundo! Esse dia foi super emocionante, o Papai da Manu acompanhou todas as Ultrassons, só perdeu a primeira pq chegou atrasado...rs


       Meu ultimo dia de trabalho foi 05/08/2011, graças a Deus aguentei até o ultimo, pois queria ficar mais com a minha Princesa; Ultima consulta 08/08/2011 o dia que sai de lá com a data marcada, meu medico queria que eu aguentasse até o dia 18/08/2011 para completar os 9 meses exatos, mas como eu sentia muita dor no pé da barriga e já não conseguia nem me mexer a noite, ele marcou para o dia 11/08/2011, 7 dias antes, pois ela estava pronta para nascer. Sai do consultório super ansiosa e com medo, na verdade eu só conseguia pensar na anestesia...rs Mas a sensação em si é unica é uma mistura de meso, ansiedade, preocupação e muito mais, sensação de felicidade também! Mas eu curti muito toda a minha gravidez!